Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A AMARSUL continua com o projecto de recepção de tampas de embalagens de plástico domésticas, com o objectivo de apoiar instituições e pessoas mais carenciadas, na obtenção de material ortopédico. Desde Setembro de 2004 até ao momento, foi possível enviar para reciclagem 109 toneladas de tampas que permitiram ajudar 27 instituições. A estas foram entregues 27 cadeiras de rodas manuais, 5 cadeiras de rodas eléctricas, 5 camas com especificações ortopédicas, 1 cadeira de banho, 1 andarilho e 1 almofada anti-escaras.
As tampas aceites são em Polietileno de alta densidade e Polipropileno, designadamente as embalagens de bebidas (águas, sumos e refrigerantes), champôs, detergentes e amaciadores. Quem quiser apoiar o projecto pode entregar as tampas nos três Centros Integrados de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (CIVTRS) em Palmela, Seixal e Setúbal, nunca esquecendo de depositar a respectiva embalagem de plástico (garrafas e frascos) no contentor amarelo do Ecoponto. O horário para realizar as entregas é de segunda a sexta-feira no período das 09.00h às 17.00h.
Não são aceites tampas dos seguintes produtos:
- Tampas de outro plástico;
- Tampas de jerricans;
- Tampas que contenham componentes metálicos, como p. e. molas;
- Tampas de embalagens que contiveram produtos perigosos;
- Tampas que tenham restos de cola, tintas, vernizes, produtos de gráficas, silicone, terra, gordura ou outros tipos de contaminante não especificado.
Em relação à atribuição de material ortopédico, os pedidos deverão ser encaminhados directamente para a AMARSUL que serão satisfeitos consoante a ordem de chegada. A AMARSUL alerta para o facto de só estar autorizada a receber tampas e pedidos de apoio de material ortopédico referente aos 9 municípios que o Sistema abrange, ou seja, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Outros municípios deverão contactar os Sistemas de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da sua área.
A AMARSUL assegura que as receitas provenientes da venda das tampas são utilizadas, na totalidade, na compra de material ortopédico para instituições e pessoas desfavorecidas, ou com dificuldades económicas.
VISITA O SITE CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO
ATENÇÃO:
Queres receber todas as oportunidades futuras através de emal, inscreve-te AQUI!